Quais são os cafés mais caros do mundo?
Esta lista apresenta alguns dos cafés mais caros do mundo, cada um com seu próprio sabor único e história. Alguns dos cafés mais conhecidos incluem o Black Ivory Coffee produzido na Tailândia, o St. Helena Coffee cultivado na ilha remota de Santa Helena e o Jamaica Blue Mountain Coffee cultivado nas montanhas Blue, na Jamaica. E especialmente nosso tesouro nacional, o café do Jacu, conhecido por seu sabor único e complexo devido a dieta dos jacus. Esses cafés são reconhecidos pela sua qualidade e sabor excepcional, mas também por seus preços elevados devido a sua raridade e dificuldade de produção. Você vai conhecer aqui um pouco sobre quais são os cafés mais caros do mundo.
Black Ivory Coffee, o café mais caro do mundo ☕️💩🐘
Produzido no norte da Tailândia, onde ele é colhido e processado por elefantes. O café é digerido pelos elefantes e depois recolhido de suas fezes. Isso dá ao café um sabor único e raro. E devido a todo esse processo é caro e demorado, faz com que o preço do café seja elevado e também com seu conhecido sabor suave e equilibrado.
O preço do quilo é de cerca de 2500 dólares.
(R$12.753,75 sim dozemilreais 😱)
Conheça mais sobre o Black Ivory Coffee no site oficial:
St. Helena Coffee, café especial da ilha de St Helena
Este café é cultivado na ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul. A ilha é remota e acessível apenas por navio, o que torna a logística do café cara. Além disso, o café é cultivado em pequenas quantidades, o que torna ainda mais raro.
O preço do quilo é de cerca de 319 dólares.
Saiba mais sobre esse café em seu site oficial:
Jamaica Blue Mountain Coffee, o café mais caro da Jamaica
Este café é cultivado nas montanhas Blue, na Jamaica. O clima fresco e úmido das montanhas Blue é considerado perfeito para a produção de café de alta qualidade. Por conta disso ele é conhecido por seu sabor suave e equilibrado.
O preço do quilo é de cerca de 175 dólares.
Conheça sobre esse café Jamaicano no site oficial (A página é meio esquisita mesmo kkk):
Hacienda La Esmeralda, o café mais caro do Panamá
Este café é produzido na Panamá e é conhecido por seu sabor único e complexo. Ele é cultivado em pequenas quantidades e é raro de encontrar.
O preço do quilo é de cerca de 562 dólares.
Saiba mais sobre o Hacienda La Esmeralda:
Café do Jacu, o café mais caro do Brasil
O café do Jacu é um café raro e exclusivo produzido no Brasil, cultivado de forma selvagem e colhido manualmente por caçadores de café conhecidos como “jacuzeiros”. Ele é conhecido por seu sabor único e complexo devido a dieta dos jacus e é considerado um dos cafés mais exclusivos e caros do mundo devido a sua raridade e dificuldade de produção.
O principal produtor de Café do Jacu é a Fazenda Camocim, conheça mais sobre esse café no site:
https://www.cafecamocim.com.br
O preço do quilo pode chegar a ser de até 400 dólares.
Claro que os valores são aproximados e podem variar, eu aconselho que você procure mais sobre cada café desses e veja os valores atuais, as vezes você pode conseguir um precinho mais camarada 😉